terça-feira, 15 de novembro de 2011

CULTURA | 16.08.2011

abrigar centro de literatura infantil

Na Escócia, a casa onde o escritor J.M. Barrie passou parte da sua infância e que serviu de inspiração para a história de Peter Pan estava prestes a ser perdida para sempre.

Casa do criador de Peter Pan vai
A casa conhecida como Moat Brae – na cidade de Dumfries, no sudoeste da Escócia – é onde o escritor James Mathew Barrie passou alguns dos momentos mais felizes de sua infância, em meados do século 19. Brincar de pirata no jardim daquela que ele descreveu como "terra encantada" serviu de inspiração para Peter Pan e a fictícia ilha da Terra do Nunca, onde as crianças nunca crescem.
Recentemente, a antiga residência de Barrie, projetada pelo arquiteto escocês Walter Newall e construída em 1823, estava destinada à demolição. De propriedade particular, a casa passou a ser usada como lar assistencial a partir de 1914, até ser fechada em 1997.
Agora, planos ambiciosos pretendem transformar o abandonado sobrado Moat Brae num centro internacional de literatura infantil, celebrando a história mágica e única do local.
O sobrado Moat Brae, onde J.M. Barrie brincou durante a infânciaO sobrado Moat Brae, onde J.M. Barrie brincou durante a infância

2 comentários:

  1. A casa do escritor de Peter Pan,hoje com mais magia da literatura infância ,sendo transformada num centro internacional de literatura infantil,podendo ajudar a evolução do gostar de ler.

    Josenilda Dias Soares RA:311201010

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, eu queria visitar essa casa ;))

    ResponderExcluir